quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bruxa de Elite

Título: Bruxa de Elite
Autora: Kim Harrison
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
As coisas maléficas que assombram as noites de Cincinnati desprezam a bruxa e caçadora de recompensas Rachel Morgan. A sua reputação de praticante de magia negra começa a fazer virar as cabeças de humanos e mortos-vivos, determinados a possuí-la, dormir com ela e matá-la… não necessariamente por essa ordem.
E como se tudo isso não bastasse, um amante mortal que abandonara Rachel regressou, assombrado pelo seu passado secreto. E há quem queira deitar as mãos a algo que se encontra na posse dele: animais selvagens dispostos a destruir Hollows e todos os seus habitantes, se necessário.
Obrigada a manter-se escondida ou a sofrer para sempre a ira de um demónio vingativo, Rachel deve, ainda assim, agir rapidamente. Pois pela primeira vez, em vários milénios, matilhas de estranhas criaturas estão a unir-se, preparadas para destruir e dominar. De súbito, há algo mais em jogo do que a alma de Rachel.

Opinião:
Rachel Morgan continua a impressionar pela sua intensidade! A cada novo volume torna-se mais empolgante e mais stressante acompanhar a bruxa mais temerária jamais descrita! Harrison continua a conseguir uma grande quantidade acção, profundamente adrenérgica, que nos vicia bem cedo no livro, tornando-se quase impossível não o terminar. Juntando uma grande dose de pieguice, sentimentos bombásticos e potencialmente letais, assim como uma ténue e facilmente moldável noção de ética e bem/mal, nunca sabemos o que podemos esperar ao virar da página. É um verdadeiro feito, considerando que este é já o quarto volume da série, o que me permite estar já bastante familiarizada com as personagens. Nesta fase consigo, em regra, antecipar facilmente o rumo de parte da acção. Com Rachel Morgan é impossível! A sua lógica é tão volátil, influenciável e emotiva que me torna impossível um maior insight!
A emoção, já de si apimentada pela acção imparável, torna-se assim quase impossível de ignorar. Iniciar a leitura de um livro de Kim Harrison trás consigo a promessa de horas de sorrisos, respirações sustidas, emoções fortes, algumas lágrimas e muita, muita confusão!

Uma deliciosa distracção da loucura real que não só promete, como cumpre, fazendo do leitor parte da família mais improvável que se possa imaginar!

2 comentários:

  1. Gosto muito desta autora.
    A Rachel Morgan é fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Olá Páginas Soltas;

    Os livros são, a cada volume, mais e mais viciantes! A autora é, realmente, muito talentosa e Rachel Morgan é uma das personagens mais complexas que já li!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar