quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A Estalagem de Rose Harbor

Título: A Estalagem de Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Depois da morte do marido no Afeganistão, Jo Marie Rose procura refúgio em Cedar Cove, uma pequena cidade acolhedora à beira-mar. Decide comprar uma estalagem com uma vista encantadora e repousante e aí iniciar uma nova vida, repleta de paz. Mas esta nova vida reserva-lhe mais surpresas e agitação do que esperava, com a chegada dos seus primeiros hóspedes, Joshua Weaver e Abby Kincaid. Ambos oriundos de Cedar Cove, mas afastados há muitos anos por diferentes motivos, vão encontrar na Estalagem de Rose Harbor um porto seguro, onde conseguirão enfrentar o passado, sarar as feridas e reconciliar-se com os próprios medos, revoltas e desilusões.

Opinião:
Debbie Macomber foi comparada a grandes autores como Nicholas Sparks no que à sua escrita diz respeito. Este tipo de comparação eleva as expectativas e deixa qualquer leitor com o olho em bicos para os seus livros. Assim, foi com vontade que iniciei a leitura deste "A Estalagem de Rose Harbor", esperando encontrar um romance agradável que me enchesse o coração. No que a estas expectativas diz respeito, não saí desapontada. Macomber tece uma tela de personagens que se desconhecem, encontrando-se num mesmo local, na mesma altura, quase por coincidência, e estabelece entre estas personagens ligações que criam uma nova dimensão para cada uma das personagens, sem descurar os antecedentes e a história individual. Num estilo "Grand Hotel",cria um ponto de ancoragem à qual todos acabam por regressar das suas aventuras diárias, explorando várias histórias ao mesmo tempo. 
Resulta um romance leve, divertido e mesmo inesperado em alguns momentos. No entanto, a comparação a autores que tenho em tão grande estima resultou num sentimento de fraude, talvez um pouco injustificado. Apresentando um estilo menos descritivo, sendo mais direta e concisa na contextualização, a autora perde um pouco, no que ao meu gosto pessoal diz respeito. No entanto, essa caraterística permite-lhe uma maior fluidez no texto, o que será bastante adequado numa história com uma abordagem tão original.

Um belo companheiro para noites de tempestade, prometendo manter os corações quentes e palpitantes.

Para mais informações sobre "A Estalagem de Rose Harbor", clique aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário