quinta-feira, 5 de junho de 2014

Uma História de Amor Eterno

Titulo: Uma História de Amor Eterna
Autor: Sebastian Cole
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Noah Hartman é filho de uma família judia norte-americana, dona de um império empresarial. Cedo se habituou a aceitar a vontade paterna e sempre soube que no dia em que se apaixonasse, a sua escolha teria de passar pelo crivo da família. Mas Noah não se apaixona simplesmente, ele tem a imensa sorte de encontrar a sua alma gémea, Robin, uma mulher com uma alegria exuberante, fiel a si própria, que o faz ver ainda com maior intensidade a existência de fachada que tem sido obrigado a levar. Noah rebela-se contra o jugo familiar e escolhe crescer como ser humano e ser feliz ao lado de Robin. Mas será o facto de duas almas gémeas se encontrarem suficiente para que fiquem juntas para sempre?

Opinião:
Anunciado como um dos autores que aquece o coração dos fãs de Nicholas Sparks, Sebastian Cole traz-nos uma história de amor mágica. Noah e Robin fazem, ao longo das páginas deste livro, uma caminha atribulada até encontrarem o caminho que poderão percorrer juntos, enfrentando as clássicas dificuldades com família, para além de partidas pregadas pela vida quando menos esperam. Longe de ser um romance convencional, o autor tenta conjugar nesta obra o conto de fadas com a vida real, conseguindo que o leitor se perca entre um e outra.
Depois de tantos contratenpos, torna-se difícil acreditar num final feliz, pelo que este poderá parecer forçado a alguns leitores. No entanto, enquadrando esse final no contexto de um amor verdadeiramente forte, será possível que aconteça, e aí entra o conto de fadas!
Sendo fã de Spraks, confesso que acho muito difícil compara-lo com outro autor. No entanto, reconheço em Cole um potencial diferente, que poderá produzir obras aditivantes. Mais leituras serão necessárias para conseguir chegar a esse ponto.
Um livro diferente, que será uma companha muito agradável nas férias que se aproximam!

Para mais informações sobre "Uma História de Amor Eterno", clique aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário