quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vingança de Sangue

Autor: Wilbur Smith
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Vingança de Sangue é a sequela de A Lei do Deserto, obra também publicada pela Presença nesta coleção. Neste segundo volume reconhecemos de imediato a mesma intensidade dramática e o suspense levados a níveis capazes de desafiar o leitor mais intrépido. Aqui, Hector Cross tem encontro marcado com o inimigo, e fica a sabê-lo da pior forma possível, quando este ataca, sedento de sangue e vingança, assassinando brutalmente Hazel Bannock, agora mulher de Hector e nos últimos meses de gravidez. Determinado a fazer justiça, Hector reúne os seus amigos mais leais e juntos viajam para o Médio Oriente. Mas Hector percebe que está a lidar com um inimigo de múltiplos rostos quando figuras sinistras do passado da família Bannock começam a emergir, envoltas em segredos hediondos que Hazel nunca teve coragem de lhe revelar.

Opinião:
Sequela de "Lei do Deserto", este livro traz-nos novamente as emoções da vida de Hector Cross e Hazel Bannock. No entanto, como podem ler na sinopse, Hazel é assassinada no início do enredo e o que resta da narrativa será uma frenética busca pela vingança e uma intensa caça ao homem.
Já no livro anterior, Wilbur Smith surpreende a meio da narrativa com um twist inesperado. A morte de Hazel nesta obra, é um tónico interessante numa relação improvável. 
Entre um livro e o outro, haverá cerca de 1200 páginas e o que impressiona é que este último serve tanto de prequela como de sequela, já que explica toda a história da família Bannock no intenso manuscrito "A Semente Envenenada". Nota-se que já desde o primeiro livro que todos os passos foram cuidadosamente preparados, planeando a acção neste novo título.
O autor não se poupa a descrições detalhadas dos actos mais brutais, mantendo a mesma acutilância de "Lei do Deserto", e parece ter um domínio considerável da tecnologia actual no que toca a armamento militar e espionagem. Se tivermos em consideração que Wilbur Smith já vai no seu 50º ano de carreira (!), é impressionante a forma como se mantém atualizado.

Um livro frenético que desce ao que pode haver de mais negro num ser humano.
Para mais informações sobre "Vingança de Sangue", clique aqui!

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Gostei muito de ler a sua crítica.
    Fiquei com vontade de ler. :)
    Já saiu o resultado do passatempo onde sortearam este livro? (terminado no dia 13, acho eu)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Marisa!
    O resultado será publicado ainda hoje.
    Obrigado pelo interesse!

    Boas leituras

    ResponderEliminar