domingo, 24 de julho de 2016

Dívida de Sangue

Título: Dívida de Sangue
Autora: Charlaine Harris
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal…
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...

Opinião:
   Depois de resistir por uns bons meses, não aguentei mais e peguei com muita vontade no segundo volume da saga Sangue Fresco! Depois do primeiro volume e da primeira temporada da série correspondente, este segundo volume foi... uma desilusão.
   Confesso que a culpa terá sido inteiramente minha. Depois da paixão inicial, não me contive, e vi toda a primeira temporada de True Blood. Inconsciente de que esta abrangia mais do que um volume da série escrita (na minha vontade de mais ver, tomei tudo o que fugia do plano escrito como liberdade artística), pelo que quando retornei à dimensão das letras nada era novidade, tudo tinha sido já visto... Spoilers para os quais não tinha sido alertada levaram toda a diversão da novidade que tanto justificam o sucesso de um livro.
   Dito isto, se não considerar a falta de novidade, o livro mantém a mesma linha do volume inaugural, acrescentando mais personagens e seres fantásticos (é sempre difícil a restrição a um tipo de criatura nestes livros), o que dá mais graça ao argumento. 

   Terminado o livro, não fiquei cheia de vontade de pegar no próximo volume. Sei lá quão longe foi a série em relação ao escrito! Mas isto via continuar. Leitora persistente como sou, acabarei por ler a totalidade da colecção. Alguém me pode recriminar?

Sem comentários:

Enviar um comentário